ZONA AZUL Londrina: aberto prazo de oposição à taxa negocial PDF Imprimir E-mail
Qui, 19 de Dezembro de 2013 10:47

Os trabalhadores da ZONA AZUL terão a oportunidade de fazer a oposição à taxa negocial, a qual equivale a 3% do salário base.

Os recursos arrecadados com a taxa são utilizados para pagar as despesas da negociação do ACT, os materiais de comunicação e a assessoria jurídica.

A oposição deverá ser realizada por escrito e individualmente, podendo ser escrita de próprio punho.

A carta de oposição pode ser entregue na sede do SINDIURBANO-PR, das 9 às 18 horas, ou enviada por meio de carta registrada via Correios. Os trabalhadores poderão realizar a oposição no prazo de 19 de dezembro de 2013 a 10 de janeiro de 2014.

Sede do Sindicato: Rua Marechal Deodoro, 869 - sala 401. CEP: 80060-010, Curitiba/PR. Horário: 9  às 18 horas.

Atenção Filiados

Informamos a todos os filiados ao SINDIURBANO-PR que, assim como acontece todos os anos, não será cobrado dos sindicalizados o valor referente à Taxa Negocial do ano de 2013.

Caso você ainda não seja filiado, pode preencher a ficha de filiação até o dia 10/01/14. Os diretores do SINDIURBANO-PR irão até a sede da ZONA AZUL para pegar as fichas de filiação preenchidas. Desta forma, o trabalhador ficará isento da taxa negocial e pagará apenas a mensalidade no valor de 1% ao mês do salário base.

Veja a cláusula do ACT que define a Taxa Negocial:

CLÁUSULA QUADRAGÉSIMA QUARTA - TAXA NEGOCIAL

O Instituto obriga-se em nome do SINDIURBANO-PR, a descontar de seus Empregados, no mês de janeiro de 2014, a título de Taxa Negocial, o valor equivalente a 3% (três por cento), sobre os salários já reajustados.

Parágrafo Primeiro

Fica também o Instituto obrigado a encaminhar ao SINDIURBANO até o ultimo dia do mês de janeiro relação dos Empregados com os devidos valores descontados da contribuição prevista nesta cláusula.

Parágrafo Segundo

Subordina-se o desconto concernente á Taxa Negocial a não oposição do trabalhador, que deverá ser manifestada perante o Sindicato, por escrito e individualmente, e protocolada pelo trabalhador na sede do sindicato no período da data da assinatura do presente ACT até o dia 10 de janeiro de 2014, ou através de correspondência individual registrada, postada individualmente nas agencias do Correios até o dia 10 de janeiro de 2014.

_____________________________________

Vanda Moraes